Pular para o conteúdo principal

Liderança Servidora Baseado na Bíblia


Não é assim entre vós; pelo contrário quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mt 20. 26-28

Está é a atitude de um grande líder ser um grande servo, independente do que esteja por vim, ao líder competente ele usa inteligência, e superam os problemas com a capacidade de resolvê-los e obter uma grande vitoria.

A disposição de servir começa no coração. Mais uma vez, Jesus preocupa-se mais com a atitude do coração de seus seguidores do que com suas obras. A atitude do servo tem que sair do coração ele tem que sentir prazer no que esta fazendo, e acima de tudo “amar”, pois o amor é à base de qualquer fundamento.

Aquele que quer conquistar uma liderança precisa ser servo e aquele que é servo precisa servir com alegria e cumpri o seu papel completo, pois aquele que quer ser o primeiro terá que servir. E aquele quer subir terá que vim de baixo, pois ninguém conquista um grande resultado de cima, mais, faz das pequenas oportunidades, grandes momentos para mostra seu potencial de grande líder.

Jesus serviu e foi isso o seu papel aqui na terra servir, mas ele tinha sabedoria do tamanho de sua gloria, mais não foi isso o que te fez descer aqui na terra, mais foi o amor por todos, porque ele veio nos resgatar e esse foi o seu papel e ele cumpriu e foi vencedor passou por batalha, tentação, sofrimento mais não desistiu e é essa posição de vencedor que cada líder precisa tomar e cumprir o seu papel: o amor, servir e conquistar ajudando o próximo.

O bom Líder deseja que todos cheguem a alcançar o sucesso, ele não pensa só no seu sucesso ele sabe que o próximo poderá ir mais alem, com isso ele da às mãos aos outros para juntos crescerem. Ele se preocupa em desenvolver outros grandes lidere e reconhece que depende do próximo, que todas as pessoas são valiosas. Seu principal objetivo não é o cargo nem o salário, mas o bem estar para o próximo.
Por 
Alexsandra Maia
 em 3 de janeiro de 2012
Publicado no site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus."
O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o Pr. …

Discipulado (Parte I) - Paulo Junior || Escola Obreiro Aprovado (Aula 10)

O Pr Paulo Junior é usado por Deus nesse vídeo com uma linguagem simples e com muita humildade nos ensina a Palavra de Deus. Recomendamos com muito carinho.
Discípulo é um aprendiz de Cristo.




Cristofobia? Existe? Você sabe o que é?

Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs nos países muçulmanos é um problema cada vez mais grave AYAAN HIRSI ALI
Ayaan Hirsi Ali, de 42 anos, nasceu de uma família muçulmana na Somália e emigrou para a Holanda, onde foi parlamentar. Produziu o filme Submissão (2004), sobre a repressão às mulheres no mundo islâmico. É pesquisadora do American Enterprise Institute SANGUE DERRAMADO Cristãos coptas, do Egito, carregam uma imagem de Jesus Cristo manchada de sangue, em ato contra a violência de extremistas islâmicos (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
Ouvimos falar com frequência de muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e dos manifestantes da Primavera Árabe que lutam contra a tirania. Outra guerra completamente diferente está em curso – uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo. O retrato dos muçulmanos como vítimas ou h…