Pular para o conteúdo principal

Livreiro cristão é preso por publicar livros não-autorizados

24/1/2008 - 11h47



Crianças cristãs oram

CHINA (12º) - O dono de livraria cristã foi preso na China por imprimir cópias da Bíblia sem autorização. Shi Weihan, 37 anos, dono de uma empresa de exportação, é acusado de administrar "operações ilegais".

A polícia confiscou quase toda a literatura cristã e Bíblias armazenadas na casa que ele mantinha com a esposa, Zhang Jing, e recolheu todos os livros da livraria.

Zhang disse que os livros na loja deles eram legalmente impressos e vendidos na China, mas que o marido dela publicou muitos livros cristãos e Bíblias reservadamente sem autorização e os distribuiu entre igrejas domésticas, por isso foi preso.

“Ele estava preocupado com a publicação de livros sem autorização", disse a esposa. Mas, segundo ela, a igreja precisou destes livros e ele sentia que o risco valia a pena.

A poucos dias, o oficial para Assuntos Religioso, Ye Xiaowen, presidiu uma cerimônia para a entrega da 50ª edição da Bíblia. Já foram distribuídos 41 milhões de exemplares na China.

Liberdade restrita no maior produtor de Bíblias do mundo

A Amity Press, uma joint venture com uma organização cristã chinesa, é a única publicadora autorizada de Bíblias na China. E quando abrir sua nova fábrica na província de Nanjing este ano, poderá produzir 12 milhões de livros por ano, tornando a China o maior produtor de Bíblias do mundo. Um fato inquietante para um país pobre em liberdade religiosa ( leia mais).


De acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) , o país lançou uma sanção severa contra grupos religiosos por causa dos Jogos Olímpicos de 2008. A livraria de Shi, fica em uma área nobre, próxima do quarteirão principal da sede da Olimpíada.


Tradução: Tsuli Narimatsu



Fonte: The Scotsman

Comentários

Multifuncional disse…
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Postagens mais visitadas deste blog

Discipulado (Parte I) - Paulo Junior || Escola Obreiro Aprovado (Aula 10)

O Pr Paulo Junior é usado por Deus nesse vídeo com uma linguagem simples e com muita humildade nos ensina a Palavra de Deus. Recomendamos com muito carinho.
Discípulo é um aprendiz de Cristo.




Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus."
O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o Pr. …

Cristofobia? Existe? Você sabe o que é?

Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs nos países muçulmanos é um problema cada vez mais grave AYAAN HIRSI ALI
Ayaan Hirsi Ali, de 42 anos, nasceu de uma família muçulmana na Somália e emigrou para a Holanda, onde foi parlamentar. Produziu o filme Submissão (2004), sobre a repressão às mulheres no mundo islâmico. É pesquisadora do American Enterprise Institute SANGUE DERRAMADO Cristãos coptas, do Egito, carregam uma imagem de Jesus Cristo manchada de sangue, em ato contra a violência de extremistas islâmicos (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
Ouvimos falar com frequência de muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e dos manifestantes da Primavera Árabe que lutam contra a tirania. Outra guerra completamente diferente está em curso – uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo. O retrato dos muçulmanos como vítimas ou h…