Pular para o conteúdo principal

Ungido para ficar calado?



“O que guarda a boca conserva sua vida, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína”.  Provérbios 13:3.
Você é ungido para ficar calado?
O apóstolo Paulo escreve dos perigos das palavras vázias, bobas e inúteis. (Efésios 5:4; 1 Timóteo 6:20; 2 Timóteo 2:16).  O escritor de Provérbios adverte-nos que o homem que fala imprudentemente qualquer coisa que passa em sua cabeça vai terminar em desastre.
Houve um tempo em minha vida que eu simplesmente não conseguia ficar calada. Sempre fui falante e isto não é tão ruim assim, basta ser sábio para escolher o momento apropriado de falar. Aprendi como a ficar quieta para fluir com a habilidade que recebi de Deus de falar e comunicar. O equilíbrio é a chave para ficar livre de problemas.
Talvez você é falante e ainda não permitiu que Deus te concedesse unção para ficar calado. Deixe-me te lembrar que Tiago diz que nenhum homem pode domar a língua. (Tiago 3:8). Você com certeza vai precisar da ajuda de Deus. Peça ao Senhor para te ajudar todas as vezes que estiver falando demais ou muito alto ou simplesmente quando não é necessário.
Lembre-se de pensar antes de falar. Tiago diz para sermos rápidos no ouvir, tardios no falar e tardios em irar. (Tiago 1:19.).
Vou perguntar de novo, você está ungido para ficar calado? Se não estiver, peça a Deus para te ajudar.
Ore assim:
“Pai, abrevie-me quando estiver falando demais ou muito alto e me ensine quando devo ficar calado. Em nome de Jesus, amém”.
Por: Thais Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus."
O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o Pr. …

Quais são as prioridades na sua vida ?

A vida é feita de escolhas.Como tomar as decisões certas? Como fazer as melhores escolhas? Muitas vezes temos que escolher não apenas entre o bem o mal, mas entre o bom e o melhor. Sempre que sacrificamos as coisas importantes, estamos invertendo as prioridades da vida. Precisamos estabelecer prioridades corretas:
Temos que considerar Deus antes das pessoas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Deus deve ocupar o primeiro lugar na nossa vida, nossa agenda, nossos sonhos. Devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Se estamos tão ocupados a ponto de não termos tempo para Deus nem para a sua igreja, estamos ocupados demais.

Temos que considerar as pessoas antes das coisas As pessoas são mais importantes do que coisas. Não podemos sacrificar relacionamentos por causa das coisas. O trabalho é uma coisa boa, ganhar dinheiro para o sustento da família é uma necessid…

Discipulado (Parte I) - Paulo Junior || Escola Obreiro Aprovado (Aula 10)

O Pr Paulo Junior é usado por Deus nesse vídeo com uma linguagem simples e com muita humildade nos ensina a Palavra de Deus. Recomendamos com muito carinho.
Discípulo é um aprendiz de Cristo.