Pular para o conteúdo principal

Brasileiros passam mais tempo na internet do que assistindo TV


Estudo aponta que usuário do país gasta aproximadamente 23,8 horas por semana na rede. 

Brasileiros passam três vezes mais tempo na internet do que assistindo TVDivulgação

De acordo com um relatório feito pela Forrester Research, os sites de mídias sociais e vídeos on-line contam com mais audiência do que a TV no Brasil. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é hoje de 48%. Para 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%. "Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo", comenta Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.
O estudo, publicado pelo site AdAge, foi realizado em novembro do ano passado com 4.020 pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades brasileiras. Os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na Internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. Nesse período conectado, os brasileiros passam 89% do tempo nas mídias sociais, sendo que, nesse grupo, 81% usam regularmente o Facebook, e 63% são usuários do Orkut.
Em se tratando de vídeos on-line, 86% dos entrevistados utilizam a Internet para essa finalidade. O estudo aponta também que o brasileiro está mais propenso a ver os vídeos do que a produzi-los: apenas 16% dos consultados informaram que produzem vídeos regularmente para sites como o YouTube.
Pessoas acessam a internet enquanto assistem TV
A pesquisa da Forrester conclui que apenas 40% dos brasileiros conectados estão acessando a web móvel regularmente, gastando 2,2 horas de acesso semanal por dispositivos. "Esse número tende a aumentar, acompanhando o aumento da quantidade de usuários de smartphones no Brasil", comenta Leandro Kenski.
Um hábito que tem se mostrado comum no exterior é o de pessoas que acessam a internet enquanto assistem televisão. De acordo com estatísticas divulgadas pela Yahoo/ Nielsen, 86% por cento dos usuários de dispositivos móveis estão utilizando seu dispositivo enquanto vêem televisão, sendo que um quarto deles está acessando conteúdo relacionado ao que está assistindo na TV. O estudo, realizado em 2011, entrevistou 8.384 norte-americanos. Sendo 5.313 foram usuários de internet móvel.
Outra pesquisa, realizada no Reino Unido em 2011, aponta que 76% dos telespectadores costumam acessar a internet de seus laptops, smartphones ou tablets enquanto assistem TV. "Consumidores estão integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida" explica o CEO da Media Factory.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus."
O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o Pr. …

Discipulado (Parte I) - Paulo Junior || Escola Obreiro Aprovado (Aula 10)

O Pr Paulo Junior é usado por Deus nesse vídeo com uma linguagem simples e com muita humildade nos ensina a Palavra de Deus. Recomendamos com muito carinho.
Discípulo é um aprendiz de Cristo.




Cristofobia? Existe? Você sabe o que é?

Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs nos países muçulmanos é um problema cada vez mais grave AYAAN HIRSI ALI
Ayaan Hirsi Ali, de 42 anos, nasceu de uma família muçulmana na Somália e emigrou para a Holanda, onde foi parlamentar. Produziu o filme Submissão (2004), sobre a repressão às mulheres no mundo islâmico. É pesquisadora do American Enterprise Institute SANGUE DERRAMADO Cristãos coptas, do Egito, carregam uma imagem de Jesus Cristo manchada de sangue, em ato contra a violência de extremistas islâmicos (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
Ouvimos falar com frequência de muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e dos manifestantes da Primavera Árabe que lutam contra a tirania. Outra guerra completamente diferente está em curso – uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo. O retrato dos muçulmanos como vítimas ou h…