Pular para o conteúdo principal

Brasileiros passam mais tempo na internet do que assistindo TV


Estudo aponta que usuário do país gasta aproximadamente 23,8 horas por semana na rede. 

Brasileiros passam três vezes mais tempo na internet do que assistindo TVDivulgação

De acordo com um relatório feito pela Forrester Research, os sites de mídias sociais e vídeos on-line contam com mais audiência do que a TV no Brasil. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é hoje de 48%. Para 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%. "Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo", comenta Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.
O estudo, publicado pelo site AdAge, foi realizado em novembro do ano passado com 4.020 pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades brasileiras. Os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na Internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. Nesse período conectado, os brasileiros passam 89% do tempo nas mídias sociais, sendo que, nesse grupo, 81% usam regularmente o Facebook, e 63% são usuários do Orkut.
Em se tratando de vídeos on-line, 86% dos entrevistados utilizam a Internet para essa finalidade. O estudo aponta também que o brasileiro está mais propenso a ver os vídeos do que a produzi-los: apenas 16% dos consultados informaram que produzem vídeos regularmente para sites como o YouTube.
Pessoas acessam a internet enquanto assistem TV
A pesquisa da Forrester conclui que apenas 40% dos brasileiros conectados estão acessando a web móvel regularmente, gastando 2,2 horas de acesso semanal por dispositivos. "Esse número tende a aumentar, acompanhando o aumento da quantidade de usuários de smartphones no Brasil", comenta Leandro Kenski.
Um hábito que tem se mostrado comum no exterior é o de pessoas que acessam a internet enquanto assistem televisão. De acordo com estatísticas divulgadas pela Yahoo/ Nielsen, 86% por cento dos usuários de dispositivos móveis estão utilizando seu dispositivo enquanto vêem televisão, sendo que um quarto deles está acessando conteúdo relacionado ao que está assistindo na TV. O estudo, realizado em 2011, entrevistou 8.384 norte-americanos. Sendo 5.313 foram usuários de internet móvel.
Outra pesquisa, realizada no Reino Unido em 2011, aponta que 76% dos telespectadores costumam acessar a internet de seus laptops, smartphones ou tablets enquanto assistem TV. "Consumidores estão integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida" explica o CEO da Media Factory.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na TV, pastor vende tijolo "para obra de Deus" por R$ 200

 A criatividade de pastores e outros líderes religiosos para obter doações de fieis é muito antiga. Da venda de miniaturas da arca da aliança a paninhos empapados de suor do pastor; da cobrança de dízimo em débito automático ao "desafio" financeiro que o fiel deve pagar suaves prestações no carnê; da venda de caríssimas caravanas à Terra Santa às vigílias do enriquecimento etc. Hoje em dia vale quase que absolutamente tudo para fazer valer a chamada teoria da prosperidade, defendida por tantas igrejas... OWN, QUE BONITINHO! A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do "tijolo da obra de Deus". Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200. Com isso, além de ganhar o mimo ele está "investindo" na reconstrução da obra de Deus" e da sua própria vida. "Você não pode ficar de fora. Você já investiu

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus." O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o

VENCEDOR_SERGIO SAAS

Vencedor   Sergio Saas Me disseram que eu não ia conseguir Me disseram não devia prosseguir, Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei Me disseram que eu não tinha vocação Que a minha situação havia ido longe demais Para vencer Pensei mesmo em desistir Me parecia impossível Isso aos olhos dos homens, da história, do mundo Mas em deus eu posso vencer Vencedor, campeão Gravaremos nosso nome na história Vencedor, campeão Nunca abandonaremos a batalha Desistir jamais às vezes acontecem coisas na vida Que nos deixam abatidos e Queremos desistir, mas não é assim que um vencedor se Porta Ele olha sempre a frente em qualquer prova Aproveita do passado lições Para ser um vencedor Fui surdo para os nãos Cego para os impecilhos Pois quem nasce pra vencer não se prostra na derrota Levante-se vencedor Vencedor, campeão Gravaremos nosso nome na história Vencedor, campeão Nunca abandonaremos a batalha Desistir jamais Todo aquele que quer ser um vencedor Precisa conhecer as suas armas P