Pular para o conteúdo principal

SILÊNCIO


"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19.1)


Recentemente li uma crônica de um autor, ex-pastor presbiteriano, onde ele falava sobre escutar. Em determinada parte do seu texto, falou sobre como nós falamos e falamos e não paramos pra escutar. Parei pra pensar um pouco nisso e vi que muitas vezes eu sou assim mesmo. E o pior, não só com amigos e conhecidos, mas também com Deus.
Muitas veses não ouço porque não quero. As veses não ouço porque não me acho preparado para ouvir o que vai ser dito. Mas o pior é quando eu quero ouvir, Ele me fala e eu não ouço. Porquê?? Porque tá muito barulho...
Alberto Caiero disse que "não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito". É preciso que haja silêncio dentro da alma. Deus nos fala hoje de diferentes modos. Uma revelação através de alguém, uma palavra de um pastor, um cântico de louvor, uma resposta que vem de nossa cabeça, através da natureza...
A própria natureza declara a glória de Deus. Pra que esperar algum outro tipo de resposta? Em recente ida à praia, parei pra pensar em alguns problemas. Numa hora em que minha cabeça cansava, pensando nos problemas, pude, de repente ficar com a alma e o coração em silêncio. E ouvi no coração um velho cântico falava, como sendo a voz de Deus:
"É meu, somente meu todo trabalho. E o teu trabalho é descansar em mim".
E olhando toda aquela beleza me senti tão rídiculo. Porque me preocupar com problemas assim?Se o Deus que criou tudo aquilo que eu estava apreciando, poderia me ajudar nas minhas preocupações. PUDE OUVIR SUA VOZ ATRAVÉS DA SUA NATUREZA. E descansei...
Se você espera uma resposta de Deus, talvez seja hora de parar de falar. Ouvir não é so ouvir. É também parar de falar. Preste atenção, talvez o barulho que está dentro de você pode estar impedindo que você ouça algo que Deus pode estar falando.
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46.10)
Autor: Daniel Coelho




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus."
O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o Pr. …

Discipulado (Parte I) - Paulo Junior || Escola Obreiro Aprovado (Aula 10)

O Pr Paulo Junior é usado por Deus nesse vídeo com uma linguagem simples e com muita humildade nos ensina a Palavra de Deus. Recomendamos com muito carinho.
Discípulo é um aprendiz de Cristo.




Cristofobia? Existe? Você sabe o que é?

Pouco denunciada, a opressão violenta das minorias cristãs nos países muçulmanos é um problema cada vez mais grave AYAAN HIRSI ALI
Ayaan Hirsi Ali, de 42 anos, nasceu de uma família muçulmana na Somália e emigrou para a Holanda, onde foi parlamentar. Produziu o filme Submissão (2004), sobre a repressão às mulheres no mundo islâmico. É pesquisadora do American Enterprise Institute SANGUE DERRAMADO Cristãos coptas, do Egito, carregam uma imagem de Jesus Cristo manchada de sangue, em ato contra a violência de extremistas islâmicos (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
Ouvimos falar com frequência de muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e dos manifestantes da Primavera Árabe que lutam contra a tirania. Outra guerra completamente diferente está em curso – uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo. O retrato dos muçulmanos como vítimas ou h…