Pular para o conteúdo principal

Justiça do Mato Grosso do Sul manda recolher 11 livros cristãos





Exemplares recolhidos por decisão judicial


BRASIL (*) - Onze exemplares do livro "A maldição de Deus sobre o homossexual: o homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele!" foram recolhidos na tarde desta quinta-feira em cumprimento do mandado de busca e apreensão em bancas de Campo Grande (MS).

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, determinou que os exemplares fossem retirados de circulação por terem caráter homofóbico.

Os exemplares foram recolhidos em duas bancas, na Central e na Banca Concursos 2, ambas no centro de Campo Grande. O autor do livro, o pastor evangélico Naurio Martins França, não foi localizado para ser intimado da decisão nesta tarde. Na Gráfica Pantanal, onde o livro foi impresso, não havia exemplares.

Pastor fica proibido de imprimir nova publicação ou divulgá-la

A decisão judicial determina que o pastor não faça novas publicações do material e se abstenha de divulgar.

O polêmico livro foi tema de debates na semana retrasada na Assembléia Legislativa quando a Associação das Travestis alertou para a violência contra homossexuais, com oito mortes neste ano.

O pedido de apreensão partiu da Defensoria Pública, por considerar que o livro estimula o preconceito e incita a violência, argumento que foi colhido pelo juiz. Ele considerou que poderia incentivar práticas de pessoas menos instruídas ou por fanatismo religioso.

Quando se iniciou a polêmica em torno do livro, a reportagem do Campo Grande News tentou ouvir a versão do pastor em torno da discussão, sem conseguir localizá-lo.

Na decisão que concedeu liminar, o juiz fez menção à liberdade de expressão, prevista na Constituição Federal, mas considerou que o teor do livro viola a garantia constitucional do direito à igualdade.

"Isto porque o requerido cometeu abuso de seus direitos ao usar termos inadequados em interpretações pessoais acerca do tema, extrapolando seu direito de manifestação de pensamento ao atribuir conceitos próprios e adjetivos pejorativos à pessoa homossexual", considerou, "situação que coloca o grupo sob risco", apontou ainda o magistrado.

Leia a íntegra da matéria de Maristela Brunetto, do Campo Grande News, aqui.


* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Fonte: Campo Grande News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oswald Jeffray Smith (1890-1986)

"Resolvi publicar essa biografia para conhecermos um pouco de nossa história recente, esse homem foi um dos maiores missionários americanos, viajou por mais de 80 países pregando a palavra de Deus, leia e aprenda com esse grande homem de Deus." O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986), filhos de Benjamin (um telegrafo da estrada de ferro) e a Alice Smith, em Odessa, Ontário, em 1889, o mais velho de dez crianças. A conversão de Smith ocorreu ao assistir a uma cruzada evangelística de R.A. Torrey e Charles Alexander, quando tinha dezesseis anos. Smith não teve uma infância saudável e não esperada sobreviver a sua adolescência. Esta saúde pobre afetou diretamente seus planos de missões trans-culturais da igreja Presbiteriana, que foram rejeitadas inicialmente. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. Seu desejo era dedicar-se à obra missionária, mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária. Como o ...

Necessitamos de Bons Exemplos

Vivemos num momento onde o egoísmo predomina, a desconfiança nas instituições e autoridades está cada vez maior; Como podemos acreditar que essa situação pode melhorar? Na verdade, precisamos mesmo é de líderes do "Bem" que mostre que ainda vale a pena fazer a coisa certa, mesmo não sendo tão vantajoso, mais é a COISA CERTA. Precisamos ensinar nossas crianças e jovens que é possível construir uma nação melhor, isso só será possível com pequenas ações desde o berço. Temos um líder por excelência que é Jesus Cristo, mesmo sendo o filho Deus, veio até nós e nos ensinou pelo exemplo que é melhor servir do que ser servido. #IssoMudaTudo

VAI BRASIL! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊ.

SIM NÓS PODEMOS!   Como é bonito ver o país continental unido em torno da Seleção de Futebol, são milhões de brasileiros de todas as idades vestindo a camisa torcendo e sofrendo junto, todos orgulhosos, pois somos um dos favoritos. Toda essa união tem influenciado até nossos jogadores, que em sua maioria são atletas bem sucedidos. Agradeço a Deus pela oportunidade contemplar tudo isso. Esse sentimento de patriotismo que envolve essa nação nos dá uma nova esperança, se podemos nos unir em torno do futebol, porque também não podemos nos unir em torno da Educação, Saúde, Segurança, do Cuidado aos menos favorecidos, das Crianças e Idosos, de uma Política sem Corrupção. Sim nós podemos ter essa esperança, basta apenas deixarmos o egoísmo de lado e juntos buscarmos um Brasil melhor. A minha torcida é para que este legado de União permaneça pelo menos até essas eleições. Como queremos que nossa seleção seja a campeã desta copa, também possamos desejar que nossa nação seja a ...