Após 12 (doze) quintas-feiras estudando os Dons e o Fruto do Espírito Santo, vamos iniciar uma nova série. O objetivo é descobrir que através da prática dos Dons e do Fruto do Espírito Santo, podemos vencer a luta diária contra um sentimento cada vez mais comum na comunidade Cristã que é o de estar:

Veremos quais foram os ensinos do apóstolo Paulo ao jovem pastor Timóteo que estava sendo fortemente pressionado por este sentimento. Em sua segunda carta Paulo se associa ao sofrimento de Timóteo e no Mover do Espírito Santo o instrui para esta "batalha":
"3 Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com uma consciência pura, porque sem cessar faço memória de ti nas minhas orações, noite e dia; 4 desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo; 5 trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. 6 Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. 7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes, participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus, 9 que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos," 2Tm 1
Comentários